terça-feira, 24 de julho de 2012

Tipologia dos Eventos Empresariais

"Evento - atividade dos mais diferentes tipos, reunindo pessoas." (Renato Andrade)

A classificação dos eventos é muito importante. Principalmente na hora de decidirmos qual evento será executado, para a ideia na qual tivemos ou no interesse especial do cliente solicitante. Todo o evento nada mais é do que uma forma de reunião: "a reunião caracteriza-se como o embrião de todos os tipos de eventos. Trata-se do encontro de duas ou mais pessoas, a fim de discutir, debater e solucionar questões sobre determinado tema relacionado com suas áreas de atividade.". (MEIRELLES, 1999, Pág. 30).

Dentro da esfera corporativa, os eventos mais utilizados são aqueles que darão mais ênfase no assunto abordado e não no evento em si, entre eles estão: ciclo de palestras, congressos, convenções, fóruns, seminários e simpósios. Nas reuniões informais, as tipologias mais utilizadas são: happy hours, coffee-break e coquetéis.

Sendo assim, a Casa Eventos Empresariais lisonjeia-se em realizar tais eventos. Pois concluímos que os mesmos são um instrumento de comunicação de caráter aproximativo e que contribuem para manter a opinião do público e dos parceiros à favor da empresa. E esse é o objetivo de toda organização que deseja se manter viva. Nas próximas publicações, será abordado detalhadamente alguns desses tipos de eventos citados.

Nos acompanhe pelas redes sociais:

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Criatividade em Eventos


“Os eventos criam, recriam, inovam e reinventam. Não são mais simples performances, mas acontecimentos e agentes transformadores de toda a sociedade.” (Francisco Paulo de Melo Neto)
Sabe-se que os eventos hoje se caracterizam como uma fórmula impulsionadora do marketing promocional. Um levantamento feito pela Ciagroup detectou que 46% dos profissionais da área utilizam os eventos como maior ferramenta de comunicação. Outra pesquisa, esta realizada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), também em 2011, reafirma este ponto.
Mas, para alcançar seu objetivo, o evento deve ser planejado, criativo e, cada vez mais, sair da mesmice. O tradicional, agora, deve andar lado a lado com o inovador. Eventos trazem experiências vivenciais, múltiplos focos de criatividade e introduzem novas temáticas na vida cotidiana das pessoas.
Aniversário de 2 anos da Kvinnas Grife, no Shopping Costa Dourada, Cabo de Santo Agostinho


Foi constatado também que, independente dos recursos utilizados, a criatividade é a ferramenta mais eficiente para apresentar o produto de forma interessante, diferente e vendável. Com a internet, o processo antigamente lento e desarticulado de formação de públicos se acelerou. Consumidores e clientes podem organizar-se em torno do tema “Indústria Criativa”, fazer campanhas online e ainda elogiar ou dar sugestões, em websites específicos, por isso a exigência do novo.
Sendo assim, a criatividade é o fator básico no sucesso de qualquer evento. E a Casa Eventos Empresariais busca sempre trazer essa premissa aos seus clientes.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

2º Encontro Nacional dos CRCs em Recife


De 01 a 04 de Julho aconteceu no Hotel Canariu’s d’Gaibú, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, o 2º Encontro Nacional dos CRCs. O evento contou com a presença dos representantes dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) de diversos estados do Brasil, entre eles São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife.


Reunião do CRC no Hotel Canariu's D'Gaibú, Cabo de Santo Agostinho/PE


O CRC objetiva “promover a inclusão profissional e social através das novas tecnologias de informação e comunicação para adolescentes e jovens na faixa etária de 16 a 29 anos em situação de vulnerabilidade e risco e fomentando espaços de inclusão sociodigital no Nordeste do País, oferecendo equipamentos recondicionados.”

No encontro houveram discussões sobre os focos de atuação dos centros, entre esses, o recondicionamento e descarte de eletrônicos no Brasil, além do compartilhamento de experiências entre eles. E no final do encontro, alguns participantes fizeram um passeio pelas ruas da cidade do Recife, a fim de conhecer um pouco da sua cultura e história.

A Casa Eventos Empresariais teve a honra de organizar o evento!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

07 de julho - Dia Internacional do Cooperativismo

No primeiro sábado de julho comemora-se o Dia Internacional do Cooperativismo. Em 2012, o 90º ano, será dia 07/07. Em 2009, a Organização das Nações Unidas (ONU), declarou que 2012 seria o Ano Internacional das Cooperativas, e sugeriu como slogan “Cooperativas constroem um mundo melhor”.
            De acordo com a Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE-MG): “Cooperativa é uma associação autônoma de pessoas que se unem, voluntariamente, para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de um empreendimento de propriedade coletiva e democraticamente gerido”.




            O Cooperativismo vem apresentando avanços nos diversos estados do país e nos diversos setores da Economia, indo desde a saúde, transporte, educação a turismo e outros. Alguns dos seus princípios são: democracia, autonomia, educação, formação e interesse pela comunidade.
     A Casa Eventos Empresariais apóia essa ideia!

           
            Mais informações em: http://www.integrada.coop.br/noticias/245/90%C2%BA-Dia-Internacional-do-Cooperativismo-e-comemorado-neste-sabado.xhtml
http://www.sebraemg.com.br/culturadacooperacao/cooperativismo/cooperativa%20o%20que%20e.htm

terça-feira, 3 de julho de 2012

A importância da Ação Promocional como estratégia de Marketing

A cada dia cresce a necessidade de destaque por parte das empresas. Como já se sabe, o mercado está ficando cada vez mais competitivo. Uma quantidade maior de concorrentes com potencial está surgindo, principalmente por parte dos empreendedores jovens. Esses, que em uma quantidade considerável de vezes, entram no mercado com todo o gás, sendo eles, recém-formados, ou ainda durante a faculdade.
Os empreendedores atuais, para terem uma maior visualização pelo seu público alvo, tendem a investir mais em estratégias de Marketing dentro de suas empresas. Vale salientar, que o Marketing deve estar inserido em todos os departamentos, desde os níveis mais baixos da escala organizacional, ao estratégico (a sua diretoria).
Dentre as diversas estratégias utilizadas, pode-se destacar a promoção. Quem nunca ouviu falar que a propaganda é a alma do negócio? Pois bem. Ela é uma ferramenta fundamental para as empresas. Sem ela, muitos dos seus potenciais clientes nem saberiam de sua existência, correto?
Diversas ações podem ser utilizadas, indo desde uma panfletagem no sinal de trânsito, brindes e descontos, até espetáculos de balé e outros. De acordo com a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM): “As ações promocionais permitem a interação de forma direta com as pessoas que o anunciante pretende atingir, ao contrário do que propõe a publicidade tradicional.”
O que deve ser o foco nessas horas é a criatividade e o bom humor. O publicitário Marcelo Lenhard, em uma palestra para a AMCHAM - São Paulo, afirma que: “O bom-humor é sempre um ingrediente essencial para uma campanha de sucesso.”. Ainda cita que: “Enquanto a publicidade fala com os meios tradicionais – TV, rádio, mídia impressa –, o marketing promocional tem uma atuação que cria outros canais e os transforma em meio.”.

Ação promocional para o evento de aniversário da Kvinnas Grife

Dados da Associação do Marketing Promocional (AMPRO) mostram que, no Brasil, atualmente, 53% das empresas preferem ações promocionais à propaganda tradicional. Tudo isso, possivelmente, graças a interatividade que ocorre em meio a ação. O seu cliente pode contatar a empresa diretamente, conseguir informações mais rápidas e até mais completas do que a de um e-mail. O cliente sente a sua marca. A mensagem, que se deseja passar através dela, é reforçada. Além disso, é preciso chegar mais perto desse público e ouvi-lo, até para atendê-lo com mais qualidade.
E para isso, deve-se sempre procurar os profissionais mais capacitados, pois a ação deve ser a “cara da sua empresa”. Deve mostrar o que ela tem de melhor, que é o profissionalismo e comprometimento com seus clientes, visando sempre fidelizá-lo. E sem pensar que isso proporciona mais segurança às duas partes (ao cliente e a empresa), não acha?
Uma dica: é necessário que se saiba qual o público será trabalhado e definir com cautela a estratégia que será utilizada, visando um resultado mais assertivo pela ação. Afinal, tudo é investimento e deve haver um retorno.
E você, já pensou em investir também nessa estratégia de sucesso para a sua empresa? A Casa Eventos Empresariais pode te ajudar nisso. Contate-nos pelo e-mail: contato@casaeventosempresariais.com.br e saiba mais.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A CEE na Confraria do Empreendedor


Na última Quarta-feira (27) aconteceu em Recife o evento Confraria do Empreendedor. Em sua 2ª edição, o mesmo abordou a temática “Empreendendo nas Atitudes” e contou com palestras do Marcos Rodrigues, sócio-diretor da Guia de Ação, e Ana Rique, psicóloga, psicoterapeuta Transpessoal e instrutora do SEBRAE.
A Diretora Executiva da Casa Eventos Empresariais na Confraria do Empreendedor

            A proposta da Confraria é discutir sobre o mundo dos negócios, suas curiosidades e novidades de forma interativa. Os participantes tem oportunidade de contar seus cases, promovendo debates e parcerias entre os empresários, em sua maioria jovens, estabelecendo uma amplitude no networking, o que é o objetivo central do evento.
O Networking realizado na Confraria do Empreendedor (Recife). À esquerda, os diretores João Lima e Marcella Guimarães.

            A Casa Eventos Empresariais teve a honra de participar e pôde também fazer uma apresentação para o público.