quinta-feira, 12 de julho de 2012

Criatividade em Eventos


“Os eventos criam, recriam, inovam e reinventam. Não são mais simples performances, mas acontecimentos e agentes transformadores de toda a sociedade.” (Francisco Paulo de Melo Neto)
Sabe-se que os eventos hoje se caracterizam como uma fórmula impulsionadora do marketing promocional. Um levantamento feito pela Ciagroup detectou que 46% dos profissionais da área utilizam os eventos como maior ferramenta de comunicação. Outra pesquisa, esta realizada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), também em 2011, reafirma este ponto.
Mas, para alcançar seu objetivo, o evento deve ser planejado, criativo e, cada vez mais, sair da mesmice. O tradicional, agora, deve andar lado a lado com o inovador. Eventos trazem experiências vivenciais, múltiplos focos de criatividade e introduzem novas temáticas na vida cotidiana das pessoas.
Aniversário de 2 anos da Kvinnas Grife, no Shopping Costa Dourada, Cabo de Santo Agostinho


Foi constatado também que, independente dos recursos utilizados, a criatividade é a ferramenta mais eficiente para apresentar o produto de forma interessante, diferente e vendável. Com a internet, o processo antigamente lento e desarticulado de formação de públicos se acelerou. Consumidores e clientes podem organizar-se em torno do tema “Indústria Criativa”, fazer campanhas online e ainda elogiar ou dar sugestões, em websites específicos, por isso a exigência do novo.
Sendo assim, a criatividade é o fator básico no sucesso de qualquer evento. E a Casa Eventos Empresariais busca sempre trazer essa premissa aos seus clientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário