“Os
eventos criam, recriam, inovam e reinventam. Não são mais simples performances,
mas acontecimentos e agentes transformadores de toda a sociedade.” (Francisco
Paulo de Melo Neto)
Sabe-se
que os eventos hoje se caracterizam como uma fórmula impulsionadora do
marketing promocional. Um levantamento feito
pela Ciagroup detectou que 46% dos profissionais da área utilizam os eventos
como maior ferramenta de comunicação. Outra pesquisa, esta realizada pela Associação
de Marketing Promocional (Ampro), também em 2011, reafirma este ponto.
Mas,
para alcançar seu objetivo, o evento deve ser
planejado, criativo e, cada vez mais, sair da mesmice. O tradicional, agora,
deve andar lado a lado com o inovador. Eventos trazem experiências vivenciais,
múltiplos focos de criatividade e introduzem novas temáticas na vida cotidiana
das pessoas.
Aniversário
de 2 anos da Kvinnas Grife, no Shopping Costa Dourada, Cabo de Santo Agostinho
Foi
constatado também que, independente dos recursos utilizados, a criatividade é a
ferramenta mais eficiente para apresentar o produto de forma interessante, diferente
e vendável. Com a internet, o processo antigamente lento e desarticulado de
formação de públicos se acelerou. Consumidores e clientes podem organizar-se em
torno do tema “Indústria Criativa”, fazer campanhas online e ainda elogiar ou
dar sugestões, em websites
específicos, por isso a exigência do novo.
Sendo
assim, a criatividade é o fator básico no sucesso de qualquer evento. E a Casa
Eventos Empresariais busca sempre trazer essa premissa aos seus clientes.
Mais informações em: http://www.uscs.edu.br/revistasacademicas/caderno/caderno_com02.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário