quinta-feira, 15 de novembro de 2012

COMPETÊNCIA PARA ALCANÇAR BONS RESULTADOS


      

Atualmente, mais que formações, aquele que almeja o sucesso deve explorar sua habilidade nas mais diversas áreas relacionadas à que atua. Ao mesmo tempo em que possui diversas capacidades gerais, o profissional deve se destacar dos demais em algum aspecto. 
“É importante estar preparado para não ser pego de surpresa com as demandas do futuro”, diz Renato Hirata, da Hirata Consultores. Para ele, além de investir no que já possui facilidade, a pessoa precisa trabalhar também seu “lado oculto”, suas dificuldades, como forma de prevenir-se contra novas exigências do mercado. Além do desenvolvimento das habilidades, o profissional preparado deve saber qual a sua parte nos processos da empresa. Isso será fundamental para apresentar o desempenho esperado, pois tal análise determinará o êxito nas ações realizadas.
Peter Drucker diz que “Há apenas uma definição satisfatória de administração, quer falemos de uma empresa, de uma agência pública ou de uma organização sem fins lucrativos: tornar os recursos humanos produtivos. Como produtividade está atrelada as competências das quais se domina, se todas forem exercitadas haverá inúmeros benefícios, como aumento dos lucros e dos resultados da empresa, a diminuição dos custos operacionais e o desenvolvimento de uma gestão mais profissionalizada.
Em eventos, como em várias áreas, deve-se, para obtenção de resultados positivos, ter diversificação de conhecimentos e busca contínua de aprimoramento. É preciso buscar fontes de pesquisa, de reflexão, análise, de preparação e de planejamento. No setor de eventos , para se ter excelência, a competência, acreditamos, deve estar em primeiro lugar.

Leia mais sobre o assunto em:
  http://migre.me/bS7ye  
 
Twitter: @CasaEventosE
facebook.com/CasaEventosE

Nenhum comentário:

Postar um comentário