sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Confraternização





O assunto de confraternização sempre foi delicado para tratar-se no mundo dos negócios, uma vez que este evento pode alavancar ou não a potencia e confiabilidade da empresa no ano em questão e nos próximos.


Tal preocupação é inerente aos empreendedores que desejam unir a descontração do clima festivo sem perder a linha do compromisso empresarial, o que muitas vezes faz com que a festa seja levada a outros meses como janeiro ou fevereiro. 

Planeje seu evento conosco e comprove nossa eficácia em serviço.

(81) 3074-9210
contato@casaeventosempresariais.com.br

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Investimento

Se pesquisado, os eventos mais importantes no decorrer do ano a maioria dos leitores poderiam apontar os seguintes itens, por exemplo: chegada e recepção de pessoas queridas, confraternizações em datas comemorativas, passagem para um novo ano, dentre outras. O principal é que o ato de se reunir e comemorar algo em comunhão torna-se uma “cultura” podendo ser empregada aos vários níveis pessoais quanto aos profissionais.

Contudo a Casa Eventos Empresariais se preocupa com estes momentos festivos, solidários e significativos aos usuários envolvidos e oferece uma gama de serviços que pode ser de total importância para o bom e correto funcionamento deste. Investir no fator humano e nos colaboradores promovendo situações descontraídas faz com que exista um aumento gradativo do percentual de produção de todo o conjunto envolvido.

Portanto, mãos a obra! Entre em contato conosco, por meio do número (81) 3074.9210 ou do e-mail: contato@casaeventosempresariais.com.br e agende uma visita de uma consultora comercial para conhecer nossos produtos e serviços que se adaptam a sua estrutura empresarial, com foco no resultado positivo.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

APRESENTAÇÃO E CERIMONIAL EM EVENTOS





No segmento de eventos, uma das áreas mais importantes são o cerimonial e protocolo, que são o conjunto de formalidades e regras estabelecidas e respeitadas para a organização de determinados eventos. Dentre os responsáveis pela execução do evento, os destaques para o sucesso do mesmo são do Mestre de Cerimônias e do Chefe de Cerimonial. Porém uma só pessoa não pode somar as duas funções.
O Chefe do Cerimonial ou Coordenador de Eventos é responsável pelo planejamento, coordenação e organização do evento, em todas as suas fases, criando o roteiro da solenidade. Neste momento, entra o Mestre de Cerimônias que, a partir daquele, produzirá o script final, anunciando as fases do evento.
Para Reinaux, o papel de mestre-de-cerimônias deve ser exercido por alguém que conheça a atividade e que tenha facilidade para falar em público, não demonstrando nervosismo e insegurança. Para o autor, o assunto merece respeito, é sério e não aceita a “providência vexatória de: ‘tapa buraco’” (2005, p. 56). O mestre de cerimônias deve ter conhecimento, treinamento e aperfeiçoamento de sua função; necessita saber agir em imprevistos, como se dirigir e conquistar a platéia, sem aparecer, conduzindo o acontecimento. Vaidade, prepotência e arrogância não fazem parte da função do Mestre de Cerimônias. Também humildade excessiva, timidez, medo do público e pânico não combinam com ele.
Na Roma antiga, podiam ser considerados mestres de cerimônia o chefe dos trombeteiros que, sobre seu cavalo, após o toque das trombetas, anunciava a passagem do Imperador ou as medidas reais como aumento de taxas, proibições e sanções. Em nossa era, ele aparece na figura do arauto. Vestido de acordo com os costumes da época anunciava a entrada dos convidados em festas da nobreza.
Sendo assim, está cada vez mais claro que a atuação em eventos exige vocação. Ser cerimonialista requer doses diárias de preocupação com os detalhes. Essa é uma das prioridades da Casa Eventos Empresariais!




Fonte(Adaptado):

REINAUX, M. (2005). O Mestre de Cerimônia. Recife: Comunigraf Editora

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PREVENINDO ACIDENTES EM EVENTOS

                         


Os benefícios do segmento de eventos são conhecidos e valorizados. Porém a atividade pode ser ainda mais rentável, se no planejamento algumas prevenções sejam tomadas a fim de garantir o sucesso do mesmo.
De acordo com alguns autores a definição de evento são as seguintes “Atividade dos mais diferentes tipos reunindo pessoas" (ANDRADE, 1999, p. 117). E evento, visto em dicionários, é um acontecimento, um acaso, uma eventualidade.  Ao assimilar e interpretar esse conhecimento pode-se dizer que evento, no geral, é caracterizado como “qualquer acontecimento que foge à rotina, sempre programado para reunir um grupo de pessoas” (SENAC, 2000, pág.11).
Por ‘“fugir à rotina” é uma atividade que envolve riscos de acidentes, tanto durante a montagem quanto na realização. Nesse sentido, é importante que profissionais envolvidos tenham sempre presente os riscos mais comuns e as formas de preveni-los.
Como exemplos, para prevenir golpes, é bom manter liberados os locais e corredores onde aconteça maior trânsito de pessoas; sinalizar ou elimine objetos e peças que sobressaiam do lugar; sempre que possível, aproveitar a luz do dia para realizar as montagens. Para prevenir cortes,.não utilizar ferramentas defeituosas e usar luvas, capacetes, botas e outros equipamentos de proteção necessários. Para prevenir quedas é necessário manter o piso livre de líquidos, óleos e outros resíduos e utilizar calçados com boa aderência ao solo. Para prevenir choques elétricos é necessário respeitar as normas e procedimentos estabelecidos pelo Corpo de Bombeiro e não fazer reparos na rede ou em equipamentos sem desligar a energia;
         Além desses, é importante também manter a postura adequada ao levantar pesos e evitar movimentos repetitivos. Faça com que seu evento produza lucros e boas lembranças, não cicatrizes.

Mais sobre em: