quarta-feira, 17 de julho de 2013

Investir certo é lucro!


A decisão de investir em seus funcionários, investidores e colaboradores é uma decisão sábia. Reflete o reconhecimento que a empresa tem para com seus aliados. Para isso a equipe de RH/DP/MKT/QUALIDADE idealiza situações em que valorize essas pessoas, através de reciclagens, treinamentos indoor, outdoor training, café da manhã, almoços, jantares, workshops, viagens; enfim de acordo com o objetivo de cada eventualidade.

Desta forma, a colaboração de empresas especializadas em cada atividade, a ser executada, é crucial. O investimento que é feito de tempo e o cuidado em buscar profissionalismo nos especialistas demonstra que a empresa se preocupa com a qualidade na qual os projetos serão executados.

O trabalho em equipe gera CRIATIVIDADE que resulta em sensações agradabilíssimas aos participantes, e por consequência possibilidades de  melhor desempenho, novos investimentos e melhorias para ambos os lados.

Por Helen Monte
Relacionamento da Casa Eventos Empresariais

terça-feira, 9 de julho de 2013

Geração de idéias - Fontes Externas

Idéia de novos eventos podem ser encontradas de uma maneira externa, com as empresas com as quais se relaciona, nos concorrentes e ainda observando outros eventos, anúncios e reportagens, entre outros meios.

A) CLIENTES. Ainda segundo Kotler e Armstrong (2003), quase 28% das idéias são obtidas ouvindo-se e observando-se os clientes das empresas. suas necessidades e seus desejos podem ser conhecidos por meio de pesquisas e estudos realizados pela própria empresa ou, quando comportar, por um instituto de pesquisa especializado. Várias são as técnicas de pesquisa empregadas para essa finalidade. Pode-se utilizar pesquisas de satisfação, brainstormings periódicos, workshops e reuniões de grupos de clientes, entre outras. A técnica ideal dependerá dos objetivos, do segmento de atuação, da estrutura da empresa e do perfil de seus clientes.

B) FORNECEDORES E PARCEIROS DE NEGÓCIOS. Empresas que estão no meio de uma cadeia produtiva pode contar, além dos clientes, com fornecedores, distribuidores e parceiros de negócios como fontes de idéias. As agências de propaganda e de publicidade também são fontes a serem consideradas, já que se relacionam com outros setores e, portanto, podem relatar experiências diferentes das do dia-a-dia da empresa.

C) CONCORRÊNCIA. Saber o que a concorrência está fazendo e tentar descobrir seus próximos passos pode servir de fonte para possíveis idéias. Deve-se analisar não somente os atuais concorrentes, mas também os potenciais, já que eles podem estar se direcionando para o mesmo caminho que a empresa. A melhor forma de obter informações é ter acesso as propostas comerciais de patrocínio dessas empresas, por exemplo. Essas propostas traduzem a estratégia e as táticas de suas atitudes. Existem no mercado empresas que trabalham, como planos futuros, pontos fortes e fracos, processos e vendas. mas ainda assim é possível recorrer à equipe de vendas, que, muitas vezes, consegue essas informações fazendo perguntas aos clientes e os ouvindo.

D) EVENTOS. Participar de eventos de todos os tipos e de todas as dimensões é uma das principais fontes de idéias. é possível identificar durante os eventos o que pode ser feito de melhor em uma realização de sua empresa, e o que pode ser aproveitado. Dessas observações nascem excelentes idéias de novos eventos ou até de eventos concorrentes de melhor qualidade gerando resultados à sua empresa.

E) OUTRAS FONTES. A leitura é uma das inspirações utilizadas na geração de idéias de eventos. Reportagens e anúncios em revistas, jornais, outdoors ou qualquer ou veículo de comunicação fazem parte, portanto, das fontes externas de obtenção de informações. livros técnicos, sejam ou não da área de eventos, apesar de defasados em comparação com mídias periódicas, também podem inspirar o profissional a identificar oportunidades.

Texto retirado do livro: Eventos como criar, estruturar e captar recursos
Autora: Maria Cecília Giacaglia
Editora Thomson.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Papel da Empresa de Eventos Corporativos

O que faz uma empresa de eventos especializada no segmento corporativo? Bem, para começar esse assunto, o ponto principal a ser abordado é a comunicação.  

Precisamos nos comunicar mais e melhor para que nossos clientes saibam quem somos e o que fazemos. A comunicação com o cliente não é apenas falar de seus serviços/produtos, vai além, é fazer com que eles entendam, comprem a ideia. Gerando uma interação, troca de informações - diálogo.

Mas o que tudo isso tem a ver com o tema? Tudo! Muitos clientes por não saberem exatamente o papel de uma empresa de eventos corporativos, muitas vezes acabam tentando resolver assuntos que competem à agência ou organizadora de eventos. O resultado disso é que quando a empresa especializada é contatada, se depara com circunstâncias difíceis, tendo que viabilizar uma situação com um orçamento incompatível.

Para que situações como estas sejam minimizadas ou não ocorram, as empresas de eventos devem mostrar a seus clientes a importância de investir em eventos, o Presidente da MPI (Meeting Professionals International) Kevin Hinton afirmou em uma entrevista "As pessoas não entenderam ainda o poder de um evento corporativo. Ele conecta pessoas. Cria um movimento e faz com que elas interajam. Gera transformações dentro de uma empresa.”  O entendimento dessa importância precisa ser o primeiro ponto a ser atingido, para tal, as organizadoras de eventos devem fazer a seu cliente, questionamentos imprescindíveis:
  • ·         O que desejamos atingir com este evento?
  • ·         O que desejamos mudar no comportamento e no jeito de pensar dos convidados?
  • ·         Por que estamos fazendo esse evento?
  • ·         Como podemos ajudar a empresa a crescer com este evento?

 Em suma, precisamos nos comunicar de forma mais clara e objetiva, compartilhar informação, para poder atingir o objetivo estabelecido, da melhor maneira possível.

Por Erica Santana – Diretora de Eventos

Casa eventos Empresariais
Facebook

terça-feira, 2 de julho de 2013

2 ANOS - CASA EVENTOS EMPRESARIAIS



Neste mês de julho a Casa Eventos Empresariais está comemorando dois anos de mercado como organizadora de eventos corporativos, institucionais e acadêmicos.

Neste tempo aquilo que era apenas uma ideia, tornou-se oportunidade. A empresa tem passado por vários desafios, que servem de combustível para o comprimento de metas, alcançando alvos.

Pessoas muito importantes participaram e participam deste crescimento - árduo diga-se de passagem. Agradecemos fielmente a Deus e aos nossos parceiros e clientes, que vem sempre nos incentivando, confiando em nossos serviços e nos agraciando sempre com  novos projetos e novas oportunidades. 

Para a Casa Eventos Empresariais  o  que rege esses dois anos de mercado são os sentimentos de aperfeiçoamento, engajamento e perseverança. Buscando sempre a excelência e a inovação.

Agradecemos a todos que tem nos acompanhado, indicado e usufruído de nossos serviços.

Fique à vontade a "casa" é sua!


Equipe Casa Eventos Empresariais