O que faz uma empresa de eventos
especializada no segmento corporativo? Bem, para começar esse assunto, o ponto
principal a ser abordado é a comunicação.
Precisamos nos comunicar mais e melhor
para que nossos clientes saibam quem somos e o que fazemos. A comunicação com o
cliente não é apenas falar de seus serviços/produtos, vai além, é fazer com que
eles entendam, comprem a ideia. Gerando uma interação, troca de informações -
diálogo.
Mas o que tudo isso tem a ver com o
tema? Tudo! Muitos clientes por não saberem exatamente o papel de uma empresa
de eventos corporativos, muitas vezes acabam tentando resolver assuntos
que competem à agência ou organizadora de eventos. O resultado disso é que
quando a empresa especializada é contatada, se depara com circunstâncias
difíceis, tendo que viabilizar uma situação com um orçamento incompatível.
Para que situações como estas sejam
minimizadas ou não ocorram, as empresas de eventos devem mostrar a seus clientes
a importância de investir em eventos, o Presidente da MPI (Meeting
Professionals International) Kevin Hinton afirmou em uma entrevista "As
pessoas não entenderam ainda o poder de um evento corporativo. Ele conecta
pessoas. Cria um movimento e faz com que elas interajam. Gera transformações dentro
de uma empresa.” O entendimento dessa importância precisa ser
o primeiro ponto a ser atingido, para tal, as organizadoras de eventos devem
fazer a seu cliente, questionamentos imprescindíveis:
- · O que desejamos atingir com este evento?
- · O que desejamos mudar no comportamento e no jeito de pensar dos convidados?
- · Por que estamos fazendo esse evento?
- · Como podemos ajudar a empresa a crescer com este evento?
Em suma, precisamos nos comunicar
de forma mais clara e objetiva, compartilhar informação, para poder atingir o
objetivo estabelecido, da melhor maneira possível.
Por Erica Santana – Diretora de
Eventos
Casa eventos Empresariais
Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário