sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Confraternização





O assunto de confraternização sempre foi delicado para tratar-se no mundo dos negócios, uma vez que este evento pode alavancar ou não a potencia e confiabilidade da empresa no ano em questão e nos próximos.


Tal preocupação é inerente aos empreendedores que desejam unir a descontração do clima festivo sem perder a linha do compromisso empresarial, o que muitas vezes faz com que a festa seja levada a outros meses como janeiro ou fevereiro. 

Planeje seu evento conosco e comprove nossa eficácia em serviço.

(81) 3074-9210
contato@casaeventosempresariais.com.br

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Investimento

Se pesquisado, os eventos mais importantes no decorrer do ano a maioria dos leitores poderiam apontar os seguintes itens, por exemplo: chegada e recepção de pessoas queridas, confraternizações em datas comemorativas, passagem para um novo ano, dentre outras. O principal é que o ato de se reunir e comemorar algo em comunhão torna-se uma “cultura” podendo ser empregada aos vários níveis pessoais quanto aos profissionais.

Contudo a Casa Eventos Empresariais se preocupa com estes momentos festivos, solidários e significativos aos usuários envolvidos e oferece uma gama de serviços que pode ser de total importância para o bom e correto funcionamento deste. Investir no fator humano e nos colaboradores promovendo situações descontraídas faz com que exista um aumento gradativo do percentual de produção de todo o conjunto envolvido.

Portanto, mãos a obra! Entre em contato conosco, por meio do número (81) 3074.9210 ou do e-mail: contato@casaeventosempresariais.com.br e agende uma visita de uma consultora comercial para conhecer nossos produtos e serviços que se adaptam a sua estrutura empresarial, com foco no resultado positivo.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

APRESENTAÇÃO E CERIMONIAL EM EVENTOS





No segmento de eventos, uma das áreas mais importantes são o cerimonial e protocolo, que são o conjunto de formalidades e regras estabelecidas e respeitadas para a organização de determinados eventos. Dentre os responsáveis pela execução do evento, os destaques para o sucesso do mesmo são do Mestre de Cerimônias e do Chefe de Cerimonial. Porém uma só pessoa não pode somar as duas funções.
O Chefe do Cerimonial ou Coordenador de Eventos é responsável pelo planejamento, coordenação e organização do evento, em todas as suas fases, criando o roteiro da solenidade. Neste momento, entra o Mestre de Cerimônias que, a partir daquele, produzirá o script final, anunciando as fases do evento.
Para Reinaux, o papel de mestre-de-cerimônias deve ser exercido por alguém que conheça a atividade e que tenha facilidade para falar em público, não demonstrando nervosismo e insegurança. Para o autor, o assunto merece respeito, é sério e não aceita a “providência vexatória de: ‘tapa buraco’” (2005, p. 56). O mestre de cerimônias deve ter conhecimento, treinamento e aperfeiçoamento de sua função; necessita saber agir em imprevistos, como se dirigir e conquistar a platéia, sem aparecer, conduzindo o acontecimento. Vaidade, prepotência e arrogância não fazem parte da função do Mestre de Cerimônias. Também humildade excessiva, timidez, medo do público e pânico não combinam com ele.
Na Roma antiga, podiam ser considerados mestres de cerimônia o chefe dos trombeteiros que, sobre seu cavalo, após o toque das trombetas, anunciava a passagem do Imperador ou as medidas reais como aumento de taxas, proibições e sanções. Em nossa era, ele aparece na figura do arauto. Vestido de acordo com os costumes da época anunciava a entrada dos convidados em festas da nobreza.
Sendo assim, está cada vez mais claro que a atuação em eventos exige vocação. Ser cerimonialista requer doses diárias de preocupação com os detalhes. Essa é uma das prioridades da Casa Eventos Empresariais!




Fonte(Adaptado):

REINAUX, M. (2005). O Mestre de Cerimônia. Recife: Comunigraf Editora

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PREVENINDO ACIDENTES EM EVENTOS

                         


Os benefícios do segmento de eventos são conhecidos e valorizados. Porém a atividade pode ser ainda mais rentável, se no planejamento algumas prevenções sejam tomadas a fim de garantir o sucesso do mesmo.
De acordo com alguns autores a definição de evento são as seguintes “Atividade dos mais diferentes tipos reunindo pessoas" (ANDRADE, 1999, p. 117). E evento, visto em dicionários, é um acontecimento, um acaso, uma eventualidade.  Ao assimilar e interpretar esse conhecimento pode-se dizer que evento, no geral, é caracterizado como “qualquer acontecimento que foge à rotina, sempre programado para reunir um grupo de pessoas” (SENAC, 2000, pág.11).
Por ‘“fugir à rotina” é uma atividade que envolve riscos de acidentes, tanto durante a montagem quanto na realização. Nesse sentido, é importante que profissionais envolvidos tenham sempre presente os riscos mais comuns e as formas de preveni-los.
Como exemplos, para prevenir golpes, é bom manter liberados os locais e corredores onde aconteça maior trânsito de pessoas; sinalizar ou elimine objetos e peças que sobressaiam do lugar; sempre que possível, aproveitar a luz do dia para realizar as montagens. Para prevenir cortes,.não utilizar ferramentas defeituosas e usar luvas, capacetes, botas e outros equipamentos de proteção necessários. Para prevenir quedas é necessário manter o piso livre de líquidos, óleos e outros resíduos e utilizar calçados com boa aderência ao solo. Para prevenir choques elétricos é necessário respeitar as normas e procedimentos estabelecidos pelo Corpo de Bombeiro e não fazer reparos na rede ou em equipamentos sem desligar a energia;
         Além desses, é importante também manter a postura adequada ao levantar pesos e evitar movimentos repetitivos. Faça com que seu evento produza lucros e boas lembranças, não cicatrizes.

Mais sobre em:







quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A EFICÁCIA DOS BRINDES NOS EVENTOS CORPORATIVOS




Na organização de um evento se utiliza, normalmente, de diversos tipos de estratégias de marketing e comunicação para alcançar uma divulgação e maior repercussão da marca do evento e da empresa organizadora. Tais ações e táticas servem tanto para grandes eventos como para um pequeno evento, a diferença está no tratamento dado, respeitando suas características.
A criação, produção e execução de brindes personalizados é uma maneira diferenciada de obter visibilidade através da logomarca da empresa nos produtos, além de ser uma ótima maneira de atrair e fidelizar o cliente, pois o mesmo jamais esquecerá o bom tratamento dispensado a ele.

No mercado atualmente há uma grande quantidade de empresas que fabricam brindes personalizados para o seguimento de eventos, entre os mais utilizados estão as canetas, blocos de anotações, squeezes, chaveiros e pen-drivers. É importante que o presente certo seja escolhido para a ocasião e tipologia do evento.
Para obter sucesso com a estratégia de distribuição de brindes, a alguns conselhos úteis, entre esses, defina seu público-alvo e quantifique, estabeleça a verba por unidade e escolha produtos que permanecerão com seu cliente. Faça com que seus clientes tenham boas lembranças de você!

Mais sobre o assunto em http://www.brindeparaempresa.com.br

Twitter:@CasaEventosE
facebook.com/CasaEventosE

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MODERNIZANDO O SETOR DE EVENTOS NO BRASIL




Como falado na postagem anterior, o nicho de mercado que inclui os eventos experimentou elevação significativa na demanda corporativa e não está conseguindo suprir a contento os pedidos que chegam por todo o país. Faltam empresas especializadas na área, segundo contratantes e gerenciadores do setor.
No mundo todo, companhias que atuam no ramo têm crescido fortemente e o know-how adquirido por essas empresas é discutido por meio das feiras e congressos que são realizados na Europa e na América do Norte. E cada vez mais as empresas de eventos e turismo têm optado por se especializar nesse segmento. Cursos de formação para coordenadores dessas atividades também são oferecidos, de maneira que o profissional de turismo ou eventos se especializa em um segmento que está em expansão.
A Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário, conhecida pela sigla Sebrae, tem apostado na formação de profissionais neste segmento para que o Brasil se modernize e consiga atender a todos os pedidos que certamente surgirão nos próximos anos com a chegada de grandes eventos internacionais.
A entidade tem promovido ciclos de debates e palestras na cidades-sede da Copa do Mundo para evidenciar as falhas existentes no mercado brasileiro e apontar quais práticas devem ser adotadas nas áreas de eventos e turismo de negócios.  Motivando assim, a formação de micro e pequenas empresas neste segmento do mercado. A Casa Eventos Empresariais está entre essas empresas.

Fonte: Informática & Internet (http://migre.me/bZFLC - Adaptado)
Nos acompanhe:
Twitter: @CasaEventosE
facebook.com/CasaEventosE

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

COMPETÊNCIA PARA ALCANÇAR BONS RESULTADOS


      

Atualmente, mais que formações, aquele que almeja o sucesso deve explorar sua habilidade nas mais diversas áreas relacionadas à que atua. Ao mesmo tempo em que possui diversas capacidades gerais, o profissional deve se destacar dos demais em algum aspecto. 
“É importante estar preparado para não ser pego de surpresa com as demandas do futuro”, diz Renato Hirata, da Hirata Consultores. Para ele, além de investir no que já possui facilidade, a pessoa precisa trabalhar também seu “lado oculto”, suas dificuldades, como forma de prevenir-se contra novas exigências do mercado. Além do desenvolvimento das habilidades, o profissional preparado deve saber qual a sua parte nos processos da empresa. Isso será fundamental para apresentar o desempenho esperado, pois tal análise determinará o êxito nas ações realizadas.
Peter Drucker diz que “Há apenas uma definição satisfatória de administração, quer falemos de uma empresa, de uma agência pública ou de uma organização sem fins lucrativos: tornar os recursos humanos produtivos. Como produtividade está atrelada as competências das quais se domina, se todas forem exercitadas haverá inúmeros benefícios, como aumento dos lucros e dos resultados da empresa, a diminuição dos custos operacionais e o desenvolvimento de uma gestão mais profissionalizada.
Em eventos, como em várias áreas, deve-se, para obtenção de resultados positivos, ter diversificação de conhecimentos e busca contínua de aprimoramento. É preciso buscar fontes de pesquisa, de reflexão, análise, de preparação e de planejamento. No setor de eventos , para se ter excelência, a competência, acreditamos, deve estar em primeiro lugar.

Leia mais sobre o assunto em:
  http://migre.me/bS7ye  
 
Twitter: @CasaEventosE
facebook.com/CasaEventosE

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DESENVOLVIMENTO TRAZIDO PELO SETOR DE SERVIÇOS





 Nos últimos anos houve um grande crescimento no setor de serviços, onde está inserido o segmento de eventos. Com o aquecimento da área, a demanda por serviços de eventos com alta qualidade cresce cada vez mais.
O Brasil está entre os maiores  países em desenvolvimento. Nesses, o grande polo de absorção da força de trabalho se concentra no setor terciário. A crescente demanda por serviços no País começa a se refletir nos empregos criados pelo setor. Segundo a pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) o segmento foi responsável por cerca de 53% do 1,16 milhão de novos postos de trabalho criados em 2012.
A relevância do setor terciário vem ganhando a atenção de investidores e governos no Brasil e no mundo e fez com que o setor ganhasse uma secretaria (Comércio e Serviços (SCS)) no âmbito do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Compete à SCS, entre outras, a formulação, coordenação, implementação e avaliação das políticas públicas e dos programas e ações para o desenvolvimento dos setores de comércio e de serviços e a análise e acompanhamento das tendências dos setores de comércio e serviços no País e no exterior.
O bom momento dos serviços, sobretudo em eventos, no Brasil deve continuar nos próximos anos. “É uma década de ouro”, disse Alexis Pagliarini, vice-presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro). O executivo lembra que, além da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos, o país pleiteia ser sede da Expo Mundial, em 2020.
A Casa Eventos Empresariais participa desse crescimento no segmento de eventos, no Nordeste, visando cumprir seu compromisso com a excelência e a inovação, inspirada na competência, ética e seriedade. Realize seus projetos conosco!


Mais sobre o assunto em: 

Acompanhe-nos:
Twitter: @CasaEventosE
Facebook.com/CasaEventosE