terça-feira, 28 de agosto de 2012

AMBIENTE DE TRABALHO E AS DIFERENÇAS EXISTENTES


Inicialmente, é preciso que se diferenciem os amigos, dos colegas de trabalho. No ambiente corporativo, geralmente não somos nós que escolhemos os colegas, e, por isso, precisamos aprender a conviver com diferentes temperamentos e comportamentos. Em eventos, além da equipe, convivemos, ainda, com as diferenças de personalidade e interesses dos parceiros e do público alvo, que em muitos casos são diferentes das nossas.
Sabemos que uma boa equipe de trabalho é composta por membros com diferentes habilidades, que se complementam para alcançar os objetivos da equipe. Acontece que, muitas vezes, esta mescla de habilidades diferentes, também significa a mistura de personalidades diferentes, que  nem sempre convivem em harmonia. Por isso a convivência é tão difícil.
O diferente assusta. E temos modelos que nos aprisionam à conceitos e valores autolimitantes. Um profissional mais focado pode achar que o colega mais comunicativo lhe tira a concentração, da mesma forma que sua postura, mais retraída, pode ser interpretada como falta de simpatia.
O segredo é sermos flexíveis. Sendo flexíveis e humildes podemos ensinar e aprender, vantagem que a diferença traz. Saber lidar com as diferenças no ambiente de trabalho é um ponto fundamental para seu sucesso profissional.

Mais informações em:

@CasaEventosE
www.facebook.com/CasaEventosE

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - Uma das regras para atuar no setor de eventos


“Qualquer um pode zangar-se – isso é fácil. Mas zangar-
-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa,
pelo motivo certo e da maneira certa – não é fácil”.
                                                                      Aristóteles

Quando o assunto é conduta profissional, não podemos nos esquecer de mencionar a importância do gerenciamento das emoções no ambiente de trabalho. No exercício de nossas funções profissionais, somos permanentemente desafiados a desenvolver a habilidade emocional. Às vezes, é a postura do nosso colega de trabalho que não é compatível com nossos valores ou um comportamento negativo repetitivo, que nos deixa impacientes. Enfim, muitas são as situações em que necessitamos comprovar o quanto somos emocionalmente inteligentes.
Em eventos, como em outras áreas em que o profissional atua diretamente com outras pessoas, não é necessário apenas ter Q.I. (Quociente de Inteligência) elevado, mas desenvolver também o Q.E. (Quociente Emocional). Para tanto, deve-se adotar um comportamento que proporcione autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia e sociabilidade.
Tais procedimentos farão diferença se forem realizados, tanto na imagem da empresa, quanto na imagem profissional e pessoal do indivíduo.


Mais informações em:

@CasaEventosE
facebook.com/CasaEventosE

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O TURISMO DE NEGÓCIOS COMO BASE PARA O SEGMENTO DE EVENTOS




Negócios e eventos são temáticas que, na maioria das vezes, são abordadas simultaneamente, pois há uma correlação entre os mesmos. A concretização de negócios pode resultar das reuniões para tal fim e também durante e após a realização de determinados eventos. Além disso, ambos pressupõem, algumas vezes, a utilização de estruturas comuns, como centros de convenções, hotéis, salas e outros espaços específicos. Tal quadro levou a consolidar a denominação “Turismo de Negócios & Eventos”, reforçando essa inter-relação, embora possam ocorrer de forma independente.
 No caso de ambas as temáticas, o turista que o realiza, diferente do turista de lazer, não escolhe por si só o destino que irá viajar, pois depende da decisão de sua empresa/instituição ou da cidade que sediará o evento. Este é, ainda, o motivo pelo qual as viagens de incentivo, apesar de serem representadas como viagens de lazer, estão inseridas na temática “Negócios e Eventos”. Assim, embora a linha que separa as atividades de negócios e as de eventos seja tênue, devem-se visualizar as práticas e ocorrências específicas em cada um desses encontros para, posteriormente, analisar o segmento como um todo.
Hoje, para que uma empresa organizadora de eventos seja competitiva no mercado esta deve estar inteirada sobre a transversalidade proposta pelo Turismo de Negócios. A Casa Eventos Empresariais tem, em sua administração, gestores de turismo, por isso é conhecedora desse requisito e traz para os participantes dos eventos, dos quais organiza, a possibilidade de realizar turismo associado à programação do evento.
Mais em:

@CasaEventosE
facebook.com/CasaEventosE

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CASA EVENTOS EMPRESARIAIS EM GOIANA/PE



No último dia 9, a Casa Eventos Empresariais fez uma visita a Goiana, cidade localizada na Mata Norte de Pernambuco, perto da divisa com a Paraíba, a 65 km do Recife. Apostando em um mercado em desenvolvimento, foi concretizada a parceria com a Acerte RH, juntamente com a Foco Soluções, que já estão juntas no mercado de Goiana.

Da esquerda para a direita: João Antonio (Diretor da Foco Soluções), Marcella Guimarães (Gestora de Finanças da Casa Eventos Empresariais), Luciene Souza (Representante da Acerte RH) e os radialistas da Rádio Nova FM.

           Na passagem pela cidade foi visitada, além da Acerte RH, a Rádio Nova Fm 98,5 MHZ, onde o João Antonio (Foco Soluções) foi entrevistado e abordou a importância do equilíbrio financeiro na vida profissional. Foi promovido também um almoço no conhecido restaurante Buraco da Gia, com a presença dos Gêmeos Sertanejos, dupla musical local.

 

  
Luciene (Acerte RH) e Marcella Guimarães (Casa Eventos Empresariais), junto com os Gêmeos Sertanejos.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As redes sociais na organização de eventos

Numa era digital como a que estamos vivendo, todos os serviços estão, de alguma maneira, interligados entre si, através da utilização de feramentas digitais. Em um estudo publicado recentemente pela Amiando (www.amiando.com) realizado entre 1000 empresas de organização de eventos, dentre estas, 70% da Europa, mais da metade dos entrevistados (72%) estão cientes da importância das mídias sociais como ferramenta de marketing. 

As redes sociais estão mudando o jogo das vendas. A explosão de atividades nas redes deu aos consumidores o poder de se informar melhor e se engajar com aquilo que eles buscam, ao mesmo tempo em que cobram de você uma transparência absoluta, que permitirá a eles realizar uma escolha consciente. Este é um canal com grande aceitação e por isso as empresas organizadoras de eventos querem e devem explorar. Entre as redes sociais mais utilizadas estão o Facebook (presente em 84% dos casos) e Twitter.

Eventos e mídias sociais têm funções em comum. Ambos buscam gerar notoriedade. A fama é a premissa principal neste ambiente. Gerar buzz* é o primeiro passo na subida para o relacionamento. O que permitirá uma conexão com o cliente, obtendo envolvimento com o evento ou a favor da marca, gerando networking e alcançando um maior impacto do produto a promover. Algumas empresas organizadoras de eventos vêm substituindo o uso do e-mail, por redes sociais, como um canal de informações com usuários. 

O estudo concluiu que as redes possuem um alto grau de confiança e a implementação progressiva das redes sociais como meios de comunicação, tornam eficaz a promoção de eventos e pode, sim, ser bastante utilizadas pelas empesas que trabalham na organização.

*Um tipo especifico de trabalho de marketing, que visa a diseminação de propaganda de um produto ou serviço através de cadeias de consumidores.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Buzz_marketing

Mais informações em:

Acompanhe-nos pelas redes sociais: 
Twitter: @CasaEventosE
Facebook: facebook.com/CasaEventosE

Nosso site: www.casaeventosempresariais.com.br