Numa era digital como a que estamos
vivendo, todos os serviços estão, de alguma maneira, interligados entre si,
através da utilização de feramentas digitais. Em um estudo publicado
recentemente pela Amiando (www.amiando.com) realizado entre 1000 empresas de
organização de eventos, dentre estas, 70% da Europa, mais da metade dos
entrevistados (72%) estão cientes da importância das mídias sociais como
ferramenta de marketing.
As redes sociais estão mudando o jogo
das vendas. A explosão de atividades nas redes deu aos consumidores o poder de
se informar melhor e se engajar com aquilo que eles buscam, ao mesmo tempo em
que cobram de você uma transparência absoluta, que permitirá a eles realizar
uma escolha consciente. Este é um canal com grande aceitação e por isso as
empresas organizadoras de eventos querem e devem explorar. Entre as redes
sociais mais utilizadas estão o Facebook (presente em 84% dos casos) e Twitter.
Eventos e mídias sociais têm funções
em comum. Ambos buscam gerar notoriedade. A fama é a premissa principal neste
ambiente. Gerar buzz* é o primeiro passo na subida para o
relacionamento. O que permitirá uma conexão com o cliente, obtendo envolvimento
com o evento ou a favor da marca, gerando networking e alcançando um maior
impacto do produto a promover. Algumas empresas organizadoras de eventos
vêm substituindo o uso do e-mail, por redes sociais, como um canal de
informações com usuários.
O estudo concluiu que as redes possuem
um alto grau de confiança e a implementação progressiva das redes sociais como
meios de comunicação, tornam eficaz a promoção de eventos e pode, sim, ser
bastante utilizadas pelas empesas que trabalham na organização.
*Um
tipo especifico de trabalho de marketing, que visa a diseminação de propaganda
de um produto ou serviço através de cadeias de consumidores.
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Buzz_marketing
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