quinta-feira, 23 de agosto de 2012

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - Uma das regras para atuar no setor de eventos


“Qualquer um pode zangar-se – isso é fácil. Mas zangar-
-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa,
pelo motivo certo e da maneira certa – não é fácil”.
                                                                      Aristóteles

Quando o assunto é conduta profissional, não podemos nos esquecer de mencionar a importância do gerenciamento das emoções no ambiente de trabalho. No exercício de nossas funções profissionais, somos permanentemente desafiados a desenvolver a habilidade emocional. Às vezes, é a postura do nosso colega de trabalho que não é compatível com nossos valores ou um comportamento negativo repetitivo, que nos deixa impacientes. Enfim, muitas são as situações em que necessitamos comprovar o quanto somos emocionalmente inteligentes.
Em eventos, como em outras áreas em que o profissional atua diretamente com outras pessoas, não é necessário apenas ter Q.I. (Quociente de Inteligência) elevado, mas desenvolver também o Q.E. (Quociente Emocional). Para tanto, deve-se adotar um comportamento que proporcione autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia e sociabilidade.
Tais procedimentos farão diferença se forem realizados, tanto na imagem da empresa, quanto na imagem profissional e pessoal do indivíduo.


Mais informações em:

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