“Qualquer um pode zangar-se – isso é
fácil. Mas zangar-
-se com a pessoa certa, na medida
certa, na hora certa,
pelo motivo certo e da maneira certa –
não é fácil”.
Aristóteles
Quando
o assunto é conduta profissional, não podemos nos esquecer de mencionar a
importância do gerenciamento das emoções no ambiente de trabalho. No exercício
de nossas funções profissionais, somos permanentemente desafiados a desenvolver
a habilidade emocional. Às vezes, é a postura do nosso colega de trabalho que
não é compatível com nossos valores ou um comportamento negativo repetitivo,
que nos deixa impacientes.
Enfim, muitas são as situações em que
necessitamos comprovar o quanto somos emocionalmente inteligentes.
Em
eventos, como em outras áreas em que o profissional atua diretamente com outras
pessoas, não é necessário apenas ter Q.I. (Quociente de Inteligência) elevado,
mas desenvolver também o Q.E. (Quociente Emocional). Para tanto, deve-se adotar
um comportamento que proporcione autoconhecimento, autocontrole, automotivação,
empatia e sociabilidade.
Tais
procedimentos farão diferença se forem realizados, tanto na imagem da empresa,
quanto na imagem profissional e pessoal do indivíduo.
Mais informações em:
@CasaEventosE
facebook.com/CasaEventosE
Nenhum comentário:
Postar um comentário