As rápidas mudanças no mercado, impulsionadas por vários fatores, como o contínuo avanço tecnológico, o aumento de expectativa por parte dos consumidores e a acirrada concorrência, vêm obrigando as empresas a repensarem seu modelo de negócio e suas estratégias. Na busca incessante por lucros cada vez maiores, e mesmo para se manterem no mercado, ela tiveram de "sair da toca" e criar processos de geração de novos negócios e produtos diferenciados da concorrência. Já não podiam mais depender dos atuais produtos sequer para sobreviver.
No setor de eventos a realidade é a mesma. Com incrível aumento do número de eventos, torna-se evidente a necessidade de busca por projetos criativos e diferenciados para vencer a concorrência. tais projetos têm início em idéias criativas.
Quando se busca um novo projeto em eventos, várias idéias podem surgir. É preciso, entretanto, que a identificação da melhor idéia passe por um processo estruturado, considerando-se três etapas: geração, seleção e teste.
Texto retirado do livro: Eventos como criar, estruturar e captar recursos
Autora: Maria Cecília Giacaglia
Editora Thomson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário