Várias
são as novas estratégias de marketing adotadas pelas empresas no intuito de
buscar visibilidade e interação com seu público – alvo. Hoje, entre as
estratégias comunicacionais relacionadas a eventos, a participação está cada
vez mais caracterizada na disponibilidade de patrocinar eventos que agreguem
valor a sua marca.
Dentre as
definições para o patrocínio, pode-se afirmar que este se caracteriza principalmente
por uma relação comercial, traduzida pela transação financeira entre uma
empresa - pública ou privada - como patrocinadora oferecendo recursos a um
evento, ou seja, o patrocinando. Neste contexto, quando se aborda patrocínio,
está se referindo a um investimento, com aporte de recursos financeiros,
descaracterizando, portanto, o caráter de doação e até mesmo apoio, como muitas
vezes o é tratado equivocadamente.
Como toda estratégia de investimento a
organização almeja, através do patrocínio, alcançar um retorno, tais como: reforçar
a imagem da marca que a empresa está objetivando promover; despertar o
interesse dos segmentos-alvo para se atingir objetivos específicos; construir
ou reforçar a identidade de uma marca; promover um canal de comunicação com o
mercado-alvo da empresa patrocinadora; potencializar as vendas, conquistando
novos clientes e mercados; ativar a lembrança da marca da empresa e seus
produtos.
Atingindo estes objetivos, o patrocínio
reforça sua eficácia como instrumento do composto promocional da empresa
patrocinadora contribuindo para as ações de marketing de seus produtos. Se você
tem uma empresa e deseja consolidar sua marca, patrocinar eventos demonstra ser
uma boa estratégia!
Mais
informações em:
@CasaEventosE
www.facebook.com/CasaEventosE
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