terça-feira, 18 de setembro de 2012

OS BENEFÍCIOS DE SER PATROCINADOR DE UM EVENTO


         
  
        Várias são as novas estratégias de marketing adotadas pelas empresas no intuito de buscar visibilidade e interação com seu público – alvo. Hoje, entre as estratégias comunicacionais relacionadas a eventos, a participação está cada vez mais caracterizada na disponibilidade de patrocinar eventos que agreguem valor a sua marca.
     Dentre as definições para o patrocínio, pode-se afirmar que este se caracteriza principalmente por uma relação comercial, traduzida pela transação financeira entre uma empresa - pública ou privada - como patrocinadora oferecendo recursos a um evento, ou seja, o patrocinando. Neste contexto, quando se aborda patrocínio, está se referindo a um investimento, com aporte de recursos financeiros, descaracterizando, portanto, o caráter de doação e até mesmo apoio, como muitas vezes o é tratado equivocadamente.
Como toda estratégia de investimento a organização almeja, através do patrocínio, alcançar um retorno, tais como: reforçar a imagem da marca que a empresa está objetivando promover; despertar o interesse dos segmentos-alvo para se atingir objetivos específicos; construir ou reforçar a identidade de uma marca; promover um canal de comunicação com o mercado-alvo da empresa patrocinadora; potencializar as vendas, conquistando novos clientes e mercados; ativar a lembrança da marca da empresa e seus produtos.
 Atingindo estes objetivos, o patrocínio reforça sua eficácia como instrumento do composto promocional da empresa patrocinadora contribuindo para as ações de marketing de seus produtos. Se você tem uma empresa e deseja consolidar sua marca, patrocinar eventos demonstra ser uma boa estratégia!

Mais informações em:

@CasaEventosE
www.facebook.com/CasaEventosE

Nenhum comentário:

Postar um comentário