quarta-feira, 15 de maio de 2013

Benefícios as empresas possibilitados pelos eventos


Um evento pode se tornar um instrumento que auxilia o fortalecimento e/ou posicionamento da imagem frente ao público assegurando credibilidade e representatividade. No atual cenário de mercado, cheio de inovações tecnológicas, estratégias competitivas e mudanças no comportamento do consumidor, as empresas precisam buscar novos diferenciais para ganhar destaque no mercado. Grande parte das empresas, não enxergam os eventos como forma de comunicação direta/imediata. E isso acontece principalmente porque os gestores não estão cientes dos benefícios que a realização de um evento pode proporcionar ao relacionamento da empresa com seus colaboradores e público, fortalecendo o conceito da organização.

Alguns benefícios gerados pela realização de um evento as empresas, seria o estreitamento das relações com os clientes e interação dos profissionais da empresa, desenvolvendo união e fortalecimento da equipe de trabalho; apresentação dos produtos ou serviços da empresa para seu mercado-alvo; ganho de novos clientes, por meio da venda a curto, médio e longo prazo, além da geração de um mailing de prospecção para a equipe de vendas; alavancar a imagem institucional; novos contatos comerciais.

O evento pode se tornar um mecanismo que garanta vantagem competitiva e ferramenta essencial para as empresas quanto visam o funcionamento de seus negócios.  Pois as empresas tem a oportunidade de reforçar os compromissos com seus clientes potenciais e reunir seus clientes reais, beneficiando a imagem ou conceito público das organizações e ainda reforçando seu posicionamento no mercado.

Por Erica Santana Executiva de Eventos da Casa Eventos Empresariais


Referência
Organização de Eventos: teoria e prática – Maria Cecília Giacaglia

segunda-feira, 13 de maio de 2013

VII Edição do Café com Negócios - Maio 2013


A 7º Edição do Café com Negócios em Recife vai contar com a palestra “Comunicação eficiente e eficaz: Cases bem e mal sucedidos!”, ministrada pelo mercadólogo Gleison Simeon, da Ag7 Comunicação.

Idealizado pelo Empreendemia e organizado pela Casa Eventos Empresariais, o evento será realizado no auditório principal do CEDEPE Business School, em Boa Viagem, no dia 23 de maio de 2013 às 19h30, e contará com um delicioso café da Fino Café e Eventos e troca de cartões.

Será uma honra contar com a sua presença!


O cronograma do evento será:

Data: 24 de abril – quarta-feira – 19h30
19h30 – Receptivo e Coffee
20h00 – Rodada de Apresentações Institucionais
20h15 – Mini-palestra e discussões
21h05 – Bate-papo e Networking

Local:

CEDEPE
Av. Eng. Domingos Ferreira, 1818 | Boa Viagem – Recife – PE | CEP: 51111-020 – Dentro do Extra de Boa Viagem)

INSCRIÇÃO

Informações:
(81) 3074-9210 / contato@casaeventosempresariais.com.br



sexta-feira, 10 de maio de 2013

A importância do Gerente de Projetos


Em tempos de crescente pressão para se fazer mais com menos, a demanda por esse profissional está em alta no mundo todo. De acordo com o Project Management Institute (PMI), associação que reúne e certifica profissionais do setor, serão criados 13 milhões de novos postos para gerente de projetos globalmente até 2020.

“O que determina o valor é a experiência da pessoa e o quanto ela pode trazer de retorno para a empresa”, diz Lucas Toledo, gerente executivo da Michael Page - Consultoria de Recrutamento. “Em um grande projeto, como uma mina, por exemplo, uma entrega antecipada significa uma economia de milhões.”

O gerente de projetos é o profissional que tem vaga em praticamente todos os mercados.

Fonte: Site Você S/A
Leia mais: http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/edicoes/178/noticias/todos-querem-esse-gestor

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Qualidade no Serviço


Já é tempo de colocar em prática novas soluções e facilidades estratégicas!


Atualmente o cliente está cada vez mais no centro das atenções na hora de entregar um produto ou serviço. Porém as empresas ainda estão apegadas ao antigo modelo organizacional, que foca apenas no produto e no lucro, esquecendo da tríade preço, qualidade e serviço, que são fundamentais para atingir a nova geração de consumidores.


Aprender constantemente é uma necessidade e um imperativo da qual as empresa não podem fugir para se destacar criando e entregando valor aos seus clientes.”



Fonte: Ideia de Marketing

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ações Promocionais!



Marketing não é venda! Marketing não é publicidade! Marketing é entender o mercado e saber direcionar a venda, a publicidade e todos os outros fatores que são diretamente ligados aos serviços/produtos de uma empresa ou pessoa.
Fazer com que o público alvo receba o material em mãos é algo que deixa a marca da empresa, ou do produto em evidência no mercado. Investir em marketing direcionado deve ser a saída de muitas empresas que sofrem da síndrome do "bar vazio", que é aquele local onde tudo é bom, mas como ninguém experimentou, ninguém sabe.

Mostre-se no mercado, deixe sua marca passear pelas ruas e estabelecimentos direcionadamente. Para que obtenha sucesso nessas questões é necessário um bom planejamento e uma boa pesquisa de mercado.

A Casa Eventos planeja e executa ações promocionais e ativações, direcionadas e com responsabilidade. Os dois produtos mais trabalhados na empresa são: Panfletagem simples e Panfletagem com Pesquisa de Campo. 

Quer saber mais? Entra em contato conosco: 
E-mail: contato@casaeventosempresariais.com.br
Tel: (81) 3074-9210

quinta-feira, 2 de maio de 2013

SUSTENTABILIADADE EMPRESARIAL



Atualmente as questões ambientais do planeta vêm sendo bastante discutidas, não apenas por profissionais da área, mas também por pessoas que se preocupam com o futuro do planeta.

Todas essas catástrofes ligadas ao clima e ao meio ambiente, que presenciamos a cada dia, contribuíram para criar ou estimular uma consciência de que é necessário haver mudanças em âmbito global em relação à sustentabilidade. Muitas iniciativas voltadas para a sustentabilidade vêm surgindo nos últimos anos, e cada vez mais a população consumidora vem cobrando constantemente as empresas práticas de produção sustentável, criando nas empresas a necessidade de adaptação ou mudanças na produção, do contrário estariam sujeitos a consequências negativas, como a diminuição do lucro.
Esse novo tipo de atuação mercadológica recebeu o nome de sustentabilidade empresarial, onde as empresas determinam o conjunto de práticas que procuram demonstrar o seu respeito e a sua preocupação com as condições do ambiente e da sociedade em que estão inseridas ou aonde atuam, tendo com essa preocupação com o meio ambiente um ponto positivo e transformando em estratégia de marketing dessas empresas.  A exemplo da Natura, que ocupa a segunda colocação no ranking de empresas mais sustentáveis no mundo, segundo pesquisa da revista canadense Corporate Knights divulgado este ano durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.
Contudo é lamentável que a sustentabilidade empresarial ainda não seja a pauta central de muitas empresas, pois muitas relacionam sustentabilidade empresarial a um aumento nos custos, e consequentemente nos preços de venda. Entretanto esse ponto de vista vem sendo minimizada, graças a conscientização da massa de consumidores que conseguem fazer pressão nas corporações, causando a mudança no mercado.
Cabe a cada empresa estar atenta as necessidades ambientais e sociais para iniciar mudanças em suas ações, métodos de produção e produtos, tornados cada vez mais sustentáveis. E a cada um como consumidor, buscar empresas que prezam pela sustentabilidade e pressionar as que ainda não adquiriram essa consciência.
Mas, para que a sustentabilidade empresarial seja uma realidade em âmbito global, é necessário que também se promova uma avalanche de divulgação e esclarecimentos, tanto dos empresários – para que percebam que chegou que não cabe mais no mercado o lucro a qualquer custo - quanto dos consumidores, para que todos percebam que todos têm a responsabilidade e cuidar do mundo, e que isso é fundamental para sobrevivência do planeta.

Por Erica Santana - Executiva de Eventos da Casa Eventos Empresariais