quarta-feira, 15 de maio de 2013

Benefícios as empresas possibilitados pelos eventos


Um evento pode se tornar um instrumento que auxilia o fortalecimento e/ou posicionamento da imagem frente ao público assegurando credibilidade e representatividade. No atual cenário de mercado, cheio de inovações tecnológicas, estratégias competitivas e mudanças no comportamento do consumidor, as empresas precisam buscar novos diferenciais para ganhar destaque no mercado. Grande parte das empresas, não enxergam os eventos como forma de comunicação direta/imediata. E isso acontece principalmente porque os gestores não estão cientes dos benefícios que a realização de um evento pode proporcionar ao relacionamento da empresa com seus colaboradores e público, fortalecendo o conceito da organização.

Alguns benefícios gerados pela realização de um evento as empresas, seria o estreitamento das relações com os clientes e interação dos profissionais da empresa, desenvolvendo união e fortalecimento da equipe de trabalho; apresentação dos produtos ou serviços da empresa para seu mercado-alvo; ganho de novos clientes, por meio da venda a curto, médio e longo prazo, além da geração de um mailing de prospecção para a equipe de vendas; alavancar a imagem institucional; novos contatos comerciais.

O evento pode se tornar um mecanismo que garanta vantagem competitiva e ferramenta essencial para as empresas quanto visam o funcionamento de seus negócios.  Pois as empresas tem a oportunidade de reforçar os compromissos com seus clientes potenciais e reunir seus clientes reais, beneficiando a imagem ou conceito público das organizações e ainda reforçando seu posicionamento no mercado.

Por Erica Santana Executiva de Eventos da Casa Eventos Empresariais


Referência
Organização de Eventos: teoria e prática – Maria Cecília Giacaglia

Nenhum comentário:

Postar um comentário